O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) lança mais um canal de atendimento aos eleitores: o chatbot Catarina, que possibilita o acesso dos eleitores, via whatsapp, a serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral.
Na sessão do Pleno desta segunda-feira (30), o diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo Agostini Ribeiro, fez a apresentação da ferramenta, dizendo que “mais uma vez, com um trabalho coletivo, conseguimos encontrar uma solução para uma demanda antiga. Para se ter uma ideia, nosso atendimento é feito, até hoje, por telefonistas, e somente nas últimas eleições recebemos, em média, 14 mil ligações”, afirmou.
Gonsalo agradeceu a presidente do TRE-SC, desa. Maria do Rocio, que, segundo ele, capitaneou e aprovou a iniciativa, e enalteceu, ainda, o trabalho da Ouvidoria do TRE-SC, Secretaria de Tecnologia da Informação, Coordenadoria de Soluções Corporativas e Núcleo de Inteligência Artificial.
São 4 serviços que o eleitor poderá acessar com o autoatendimento por meio do chatbot, no celular ou na web: local de votação, situação eleitoral, número do título e justificativa. Gonsalo afirmou, também, que o índice de pessoas que buscam essas informações, em específico, representa mais de 80% dos chamados à Justiça Eleitoral e, por isso, foram escolhidos para o chatbot.
Os eleitores que desejarem usufruir desta ferramenta devem registrar o número 0800 647 3888 em sua lista de contatos e, assim, poderão fazer a interação com a Catarina via whatsapp. O número também segue disponível como Disque-Eleitor, que recebe ligações de qualquer DDD 48 de forma gratuita.
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC .
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