A renomada cantora Nana Caymmi, de 83 anos, foi encaminhada ao Centro de Terapia Intensiva (CTI) na Casa de Saúde São José, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (5). O motivo da internação foi o tratamento de uma infecção urinária.
Nana está hospitalizada desde o dia 26 de agosto, quando deu entrada na unidade para realizar um ajuste em seu marcapasso e receber medicação apropriada. Essa é a terceira vez em um mês que a artista é internada.
A primeira hospitalização ocorreu em 26 de julho, quando Nana foi admitida com um quadro de arritmia cardíaca. Na ocasião, a cantora passou pela implantação de um marcapasso, procedimento que envolve a inserção de um eletrodo no coração através de uma incisão no tórax.
Após 18 dias de internação, Nana recebeu alta no dia 13 de agosto. No entanto, dias depois, em 17 de agosto, voltou ao hospital devido a dores no peito e foi submetida a um cateterismo cardíaco bem-sucedido, técnica que consiste na introdução de um tubo flexível até o coração, passando pela artéria do braço ou da perna. Ela teve alta novamente em 22 de agosto, mas retornou à unidade médica menos de uma semana depois.
Com uma carreira iniciada nos anos 1960, Nana Caymmi se consolidou como uma das vozes mais icônicas da música brasileira, com clássicos como "Resposta ao Tempo", "Não se Esqueça de Mim" e "Suave Veneno".
Mín. 18° Máx. 25°