Balneário Camboriú vai festejar seus 60 anos com música à beira-mar. De 19 a 21 de julho, a terceira edição do BC Jazz Fest levará à Praia Central bandas e cantores de jazz, blues, rock, soul e outros gêneros e misturas musicais.
Totalmente gratuito ao público, o evento terá como palco principal a praia, em uma estrutura que vai ser montada na frente da Praça Almirante Tamandaré. Mas haverá shows itinerantes. O festival abre com a Orleans Street Jazz Band, que tocará pelas ruas da cidade (confira a programação completa no fim do texto).
O festival terá ainda um Tributo a B.B.King, com Nuno Mindelis, Gui Cicarelli e Lancaster. Simoninha também se apresenta com o grupo Serial Funkers. No dia em que Balneário Camboriú completa seis décadas, 20 de julho, o clima será de anos 1980. Os shows ficarão a cargo de Maurício Gasperini, Kiko Zambianchi, Claudio Zoli e George Israel (saiba mais sobre todos os artistas abaixo).
No último dia do BC Jazz Fest, a banda Soul Boogie Orchestra e a cantora Lud Mazzucatti homenageiam Amy Winehouse. No encerramento, sobem ao palco o coletivo musical Grooveria e a cantora Fernanda Abreu.
O evento é organizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
BC JAZZ FEST 2024
3ª edição
19 a 21 de julho
19/07 – SEXTA-FEIRA
20h00 – Orleans Street Jazz Band (Jazz tradicional) – rodando pela cidade
20h30 – Nuno Mindelis, Gui Cicarelli e Lancaster – Tributo B.B. King (Blues) – palco da praia
22h00 – Serial Funkers convida Simoninha (Soul & Samba Jazz) – palco da praia
20/07 – SÁBADO
20h00 – Festa anos 80 com Maurício Gasperini e Kiko Zambianchi (Rock pop) – palco da praia
21h15 – Orleans Street Jazz Band (Jazz Tradicional) – rodando pela cidade
22h00 – Claudio Zoli e George Israel (Soul Rock anos 80) – palco da praia
21/07 – DOMINGO
20h00 – Soul Boogie Orchestra & Lud Mazzucatti – Amy Winehouse & Soul Hits (Soul Swing) – palco da praia
22h00 – Grooveria convida Fernanda Abreu (Groove, música brasileira e funk) – palco da praia.
As atrações
Orleans Street Jazz Band rodando pela cidade (Jazz tradicional)
Inspirada nas famosas bandas itinerantes de New Orleans, que são a marca registrada da cidade americana, a Orleans Street Jazz Band traz uma mistura de ilustres temas do jazz com o tempero brasileiro, em uma apresentação muito irreverente. No repertório, “Mercy, Mercy, Mercy”, por exemplo, se junta a “País Tropical” e o público canta junto; “Bourbon Street Parade” ganha um sotaque especial.
Nuno Mindelis, Gui Cicarelli e Lancaster – Tributo B.B. King (Blues)
Para homenagear a lenda do blues B.B. King, um tributo com grandes guitarristas do blues brasileiro: Nuno Mindelis, Lancaster Ferreira e Gui Cicarelli.
Reconhecidos nacionalmente, eles estarão no palco do BC Jazz Fest para uma homenagem calorosa e emocionada. No repertório, algumas das músicas que imortalizaram o homenageado, como Let The Good Times Roll, Trill is Gone, Caldonia, Sweet Sixteen, Everyday I Have The Blues. Mas não será um show de covers. Há assinatura própria e muita alegria e improvisação.
Serial Funkers convida Simoninha (Soul, Samba Jazz)
A Serial Funkers, formada por Regis Paulino nos vocais, Luciano Ribeiro no baixo, Luguta na bateria e vocal, além de Herbert Medeiros nos teclados, é um grupo musical que nasceu no fim de 2006, trazendo em sua essência a inspiração na Soul Music, na música brasileira e em diversos gêneros da Black Music. Desde então, o trajeto do grupo foi marcado por performances notáveis e parcerias com grandes nomes da música nacional.
Músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha sempre esteve acompanhado pela música. Filho de Wilson Simonal, artista que fez grande sucesso nos anos 1960 e 1970, ele traz em sua bagagem uma vida de experiência musical.
Wilson Simoninha transforma qualquer lugar por onde passa em uma verdadeira festa.
Gigantes anos 80 com Claudio Zoli e George Israel (Soul rock, anos 80)
Zoli criou uma identidade musical única. Tem como marca registrada um som dançante, cheio de swing que faz a gente se mexer sem perceber. O famoso refrão “Na madrugada, a vitrola rolando um blues/ Tocando B.B King sem parar [..]”, é um belo exemplo.
George Israel, ex-Kid Abelha, comemorou 40 anos de carreira em 2023, relembrando grandes sucessos, que vão de parcerias icônicas com nomes como Cazuza e Gal Costa, além de faixas eternizadas por sua banda de origem.
Soul Boogie Orchestra & Lud Mazzucatti – Amy Winehouse & Soul Hits (Soul, swing)
A Soul Boogie Orchestra é uma das bandas contemporâneas que celebram estilos de décadas de ouro: Big Band de Swing, Rock'n Roll e seus derivados. Composta por nove músicos (bateria, baixo, guitarra, voz, sax tenor, sax barítono, trombone e trompete), a big band tem um som contagiante.
Lud Mazzucatti é cantora e compositora, estudou canto lírico e popular, mas sua paixão desde a infância sempre foi a música negra em todas as suas vertentes. Tendo feito história na reggae music em tour com renomadas bandas dentre elas Trilhas e Raízes (sjc) e "Natiruts" (Tour Reggae Power), Mazzucatti uniu sua versatilidade musical firmando sua identidade no Neo-Soul, um subgênero do R&B contemporâneo (Rhythm and Blues) com influências de hip-hop, reggae, jazz, blues, soul e house music. Lud chama a atenção com seu vozeirão e notável presença de palco.
Grooveria convida Fernanda Abreu (Groove, música brasileira, funk)
Grooveria é um coletivo musical conhecido por suas versões dançantes de clássicos da MPB por meio de refinados arranjos, atingindo ao mesmo tempo um público variado e exigente. Tuto Ferraz é o ponto central deste coletivo. Baterista, produtor, arranjador e também um dos vocalistas do grupo, ele nasceu numa família em que a música era onipresente e, desde cedo, entrou em contato com o Jazz, a MPB, e a música Pop mundial. Talvez por isso mesmo, a Grooveria tenha em seu DNA um caldeirão mutável de estilos e músicos de todas as partes do Brasil.
A cantora e compositora Fernanda Abreu iniciou a carreira como vocal de apoio da banda Blitz, com Evandro Mesquita. Posteriormente, seguiu carreira-solo, influenciada pelo samba, disco music, rap, funk, estilo musical que ajudou a popularizar, abandonando o pop rock da Blitz. Ganhou grande popularidade ao lançar a canção Rio 40 graus, em 1992.
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067
Mín. 18° Máx. 25°